MEDIAÇÃO

O advento da Lei no 13.140/2015 e do novo Código de Processo Civil demostram que o sistema jurídico vem incorporando novos mecanismos para solução de conflitos. Neste sentido, pode-se afirmar que a mediação está ganhando cada vez mais importância. Ela opera sobre conflitos decorrentes de relações continuadas. A utilização das técnicas de mediação nessas áreas destina-se a solucionar as questões trazidas pelos envolvidos, cujas relações tendem a se perpetuar no tempo, havendo, portanto, importância na preservação ou no resgate de vínculos.

Nosso escritório dispõe de profissionais com sólida formação para prestação de serviços nesta área.

Mediação em Direito de Família e das Sucessões

Você quer resolver os problemas de sua família por meio do diálogo? O conciliador recebe as pessoas da família para uma conversa, momento em que podem tratar dos assuntos mais delicados, como divórcio, pensão, guarda, visita (convivência), divisão de bens, dentre outros. O uso das técnicas de mediação favorece o contato entre os envolvidos, aumentando as chances não só de se alcançar uma solução amigável (acordo), como também de preservação dos vínculos.

Mediação empresarial

Empresas podem ter problemas internos entre sócios e colaboradores; podem ter problemas externos, ou seja, com fornecedores e parceiros comerciais. Tudo isso pode ser trabalhado e resolvido de maneira mais adequada com a assessoria de um bom conciliador. A atuação do conciliar ajuda a resolver os problemas de forma mais rápida e menos desgastante, sendo a melhor alternativa para todos os envolvidos, cujo relacionamento acaba sendo preservado.

Mediação na área de créditos / débitos

Se você tem dívidas para pagar e/ou valores a receber, sabia que isso pode ser negociado com o auxílio de um conciliador? Com cooperação e vontade de ambas as partes, a negociação pode dar certo. Um recebe, o outro paga e a questão fica resolvida sem maiores desgastes ou custos.